domingo, 7 de julho de 2013

"Eu não consiguiria (sic) com um cabelo desse embolado e armado" - Enésimo caso de racismo na rede

A página Cabelos Cacheados e Afros denunciou mais uma das trocentas ofensas ao cabelo afronatural. Vejam abaixo:



Clique na imagem para ampliar

Não é de hoje que denunciamos casos desse tipo ao mesmo tempo que buscamos valorizar este traço característico do povo negro, tornando-se já uma triste rotina ver ofensas como essas virtual ou pessoalmente.

O alvo da vez foi Ingrid Castro, que manda um recado à página racista Arte de Embelezar / Elisangela lima:

Não me importo mais com seus padrões. Aprendi a me amar do jeito que eu sou e amo meus cachos.

3 comentários:

ingrid disse...

É muito triste em saber que ainda existe pessoas preconceituosa com nosso tipo de cabelo. Só quero enformar para essa pessoas que eu sou muito realizada com meus cachos e tenho orgulho das minhas raízes.

Fabiane Agapito disse...

Eu entrei na página da Arte de Embelezar e entendi a revolta dela com o lindo cabelo da Ingrid Castro é porque ela vende produtos de escova progressiva e aí se todos resolverem abandonar os lisos artificiais e aderirem aos cabelos naturais ela vai a falência.

Richard Christian disse...

O racismo é verdadeiramente uma relação de poder, inclusive econômico como bem frisou Fabiane.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul