quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Adelaide, personagem do 'Zorra Total', é acusada de racismo





A personagem Adelaide, interpretada pelo ator e humorista Rodrido Sant'anna no "Zorra Total", está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio, após ser acusada de racismo por telespectadores e ONGs.

No humorístico da Globo, Adelaide é uma mulher sofrida que pratica a mendicância dentro do metrô. De acordo com o "Uol", a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial recebeu notificações sobre possíveis "estereótipos racistas" da personagem.

Em uma das suas falas, Adelaide teria dito: "Durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha". Procurado pelo portal, Rodrigo Sant'anna não quis comentar a acusação e se limitou a dizer que o "seu trabalho é o humor".

POLÊMICA
Essa não é a primeira vez que um quadro do "Zorra Total" gera polêmica. Há cerca de um ano, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo notificou a atração a respeito de uma piada feita por Valéria Vasques, também interpretada por Sant'anna. No quadro, a personagem falava para a amiga aproveitar o assédio que sofria dentro do trem.

 Fonte: Yahoo! TV

2 comentários:

Anônimo disse...

Por favor retirem a ZORRA TOTAL e coloquem filme.... humor se graça....

pericles disse...

fico impressionado com essas "homenagens" ao povo negro na tv, outro caso é o programa chamado "esquenta" onde buscam fazer arquétipos das pessoas como se os negros fossem palhaços que só soubessem dança funk e ouvir pagode. Há muito parei de dar audiência a esse de palhaçada.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul