sábado, 23 de fevereiro de 2013

Justiça condena autor de blog racista e estabelece uma cartilha moral na internet

As ideias racistas devem ser duramente combatidas pela imprensa do povo negro organizado, só assim se trava, verdadeiramente, a luta política contra o racismo



O brasiliense Marcelo Valle Silveira Mello foi condenado pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto, além de multa de aproximadamente quatro mil reais, pelos crimes de indução à discriminação ou preconceito de raça; incitação à prática de crime; e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

O rapaz, que é analista de sistemas, foi preso em Curitiba, em março de 2012, na chamada “Operação Intolerância”, da Polícia Federal. Ele e o comparsa, Emerson Eduardo Rodrigues, mantinham um blog que pregava o ódio a negros, nordestinos, judeus, gays e mulheres.

De acordo com a sentença, Marcelo vai cumprir pena em regime semiaberto, mas como ainda cabe recurso, a prisão preventiva foi mantida. Assim, ele continua preso na Penitenciária de Piraquara (PR).

A internet hospeda uma série de sites que divulgam as mais variadas ideais. Dentre elas as racistas e outras tantas ideologias conservadoras, especialmente quando o assunto são os segmentos explorados e reprimidos pelo capitalismo.

No entanto, por ser uma ideia, uma política conservadora que está sendo defendida, não se deve autorizar investigações promovidas pela justiça e pela Polícia Federal, sob pena de ser estabelecida uma cartilha da “moral e dos bons costumes”.

A manifestação ideológica conservadora deve ser combatida com o ponto de vista oposto, progressista. As publicações racistas devem ser duramente combatidas pela imprensa do povo negro organizado, só assim se trava, verdadeiramente, a luta política consequente em direção ao fim do racismo.

Fonte: Causa Operária

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul