sábado, 27 de julho de 2013

Série Feios = 7 O cabelo: "Os negros de cabelo ruim devem mantê-lo curto"

O blog Central Búfalo entrou numas de fazer uma série de postagens sobre estética, onde o sétimo texto teve a seguinte proposta:

  • No post de hoje, vamos falar sobre o cabelo, sua importância na aparência do homem, quais são os melhores e piores tipos de cabelo, e vamos falar um pouco sobre calvície.


Inicialmente até colocou lagumas coisas com o qual poderíamos concordar, depois descambou pro racismo puro e simples.

  • A importância do cabelo na formação da aparência é indiscutível. É o cabelo quem dá uma personalidade à pessoa, que mostra, de forma indireta às pessoas, o seu estado de espírito e grau de maturidade, e, em alguns casos, até revela suas convicções políticas, religiosas e filosóficas.


Começando com a seguinte pergunta:

  • E qual é o melhor tipo de cabelo?


E aí, a coisa só piorou:



A única exceção, ao meu ver, são os negros de "cabelo ruim". No caso deles, é preferível manter o cabelo curto. Cabelo liso faz mais sucesso que cabelo crespo, mantendo-se todo o resto igual.


Cabelos tipo moicano, cabelo longo igual cabelo de mulher, black power, e outras variações bizarras são horríveis. Pode até atrair mulheres de qualidade duvidosa, mas acho difícil um cara desses atrair fêmeas de alto nível. Por isso, o melhor a se fazer é deixar o cabelo crescer um pouco mais, não deixando ficar muito grande, e, a partir daí, construir uma personalidade. Se o cabelo for liso, haverá muito mais opções do que fazer com o cabelo que o cabelo crespo.

Nos comentários ainda houve um protesto não respondido e um comentário deletado pelo autor, que pode ter sido uma outra crítica ao texto.


Site difusor do padrão estético eurocêntrico: Central Búfalo

Fonte: Eric Justino

1 comentários:

Unknown disse...

O Cara disse negros de Cabelos ruins, não quer dizer que cabelo crespo em geral é ruim, tem brancos de cabelo ruim também. é um cabelo que não há muito o que se fazer, simples. Ou um cabelo quimicamente destruído.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul