sábado, 26 de abril de 2014

Eleição de Lupita como mais bonita do mundo "revolta" Felipe Neto

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, Lupita Nyong'o foi eleita pela revista People como a Mulher mais Bonita do Mundo. A eleição obviamente despertou comentários, sendo inclusive alvo de "críticas" do vlogueiro Felipe Neto no Twitter e em seu canal no Youtube.








Fica a pergunta: qual o conhecimento desse rapaz (que com certeza é mais um daqueles "não racistas") para opinar sobre a questão da "imposição" de usar o cabelo afronatural?  Estaria ele a par dos riscos à saúde e das provocados pelas várias técnicas de alisamento? Deve considerar que libertário é defender o "direito" de adquirir corte químico, câncer, miomas, intoxicação e outros efeitos do alisamento.Ou é apenas mais um daqueles que considera normal negr@s alisando e praticamente inexistirem pessoas brancas com tranças e outros penteados afrocentrados? 

Certamente ignora também a importância da visibilidade de pessoas negras para a construção da identidade e da auto-estima. Deve considerar normal o pouco espaço ocupado pela população negra na mídia.

1 comentários:

Unknown disse...

Fingir ser um ''não racista'' é pior de ser um racista declarado,diz que não é racista,mas é,mais racista do que isso é impossível,o vídeo dele me enojou de uma certa forma,que guri escroto,nunca tive interesse em ver seus videos,por que tanto ódio por ela ter sido eleita a mulher mais bonita da mundo? Se fosse uma atriz branca que com um perdão da palavra parecendo ''um cu de galinha virado do avesso'' não teria tanta repercussão,só por que ela é negra esses babaquinhas sem o que fazer,ficam enchendo o saco com ofensas,no face,twitter,e até vlogs como esse animal,ignorante e despressivel ser humano fez,defecando suas ideais erogêneas pela internet e reforçando as ideias de outros imbecis.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul