Parece que Rihanna não está com sorte este mês. Depois de sofrer preconceito em um hotel, teve seu estilo de vestir classificado como o de uma "Nigga Bitch" (Neguinha Safada) na revista holandesa Jackie. Obviamente não só a cantora encarou o termo como uma forma de racismo, mas seus fãs também se rebelaram na internet.
Rihanna se pronunciou em seu twitter criticando a editora-chefe da publicação, Eva Hoeke, por divulgar uma informação desrespeitosa que denigre toda uma raça. "É esta sua contribuição para este mundo, a de encorajar a segregação, de fazer os futuros líderes acreditarem que devem atuar com a mente posta no passado? Com todo meu respeito, em nome da minha raça, aqui te digo três palavras: vai se f...", escreveu no microblog.
A revista tentou se desculpar através das redes sociais, mas as palavras de Eva não convenceram. A chefe alegou que o termo foi utilizado como uma gíria para descrever um estilo de vestir, mas reconheceu que foi uma “piada” de mau-gosto e se arrependeu de permitir a publicação.
Após toda repercussão negativa, Eva acabou não aguentando a pressão e se demitiu da revista. “Eu e os editores concluímos que, pelo fato da minha credibilidade estar afetada, é melhor para todas as partes que eu encerre minhas funções como editora chefe imediatamente. Depois de colocar meu coração e alma para a Jackie por oito anos, percebo que esses erros - embora não intencionais - são motivo suficiente para sair”, declarou.
Para tentar amenizar a situação, a revista convidará Rihanna para compartilhar seus sentimentos e pensamentos sobre o artigo na próxima edição.
Fonte: Vírgula
0 comentários:
Postar um comentário