sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dicas de Blogs Afrocentrados: Trança Nagô e Cabelo Crespo é Cabelo Bom

Ficam como dica pra quem quiser saber como adotar ou manter sempre em dia seus cabelos naturais, saber sobre música e assuntos diversos.

Trança Nagô



Como vocês já devem ter reparado, nosso blog abordará um assunto que é dúvida de muitos, prazer para alguns e ideologia para outros. A idéia veio da deficiência de informação sobre o assunto e vimos que as informações muito soltas e sem nem um embasamento, e assim o criamos para discutir, pensar e acabar com os mitos que envolvem esse assunto. Mas não pensem que o assunto será somente Nagô e Tranças, todos os estilos relacionados estarão reunidos aqui. Além disso, temos projetos de trabalhar com os Salões de Beleza para facilitar ainda mais quem pretende aderir às tranças. Aqui também vamos falar de todas as novidades do cabelo afro, é só nos acompanhar.

Tudo começou com uma Comunidade no Orkut que fala sobre tranças. Passou a ser um grande centro de troca de informações.


Com o passar do tempo, fui vendo que tinha mais de 500 fotos

Criei um perfil no Orkut , aonde colocava os inúmeros modelos de trança, para todos verem e ter aquela troca de informação.

Além das pessoas que adicionavam o perfil, os salões e pessoas que trabalham com trança passaram a pedir para expor seus trabalhos no perfil, passei então a criar álbuns para cada salão e surgiu uma espécie de catálogo.

Hoje no perfil está lotado, com mais 100 álbuns, é tive que criar outro perfil, para dar vazão as mais de 4.058 fotos, divididos em álbuns dos próprios salões, álbuns de modelos aleatórios e álbuns de modelos mais elaborados, como flor, clave de sol e etc. etc. etc.

Como funciona, cada álbum tem na sua descrição os contatos do salão ou da pessoa que trança. Tirando os álbuns de modelo, NESSES a pessoa que trançou pode se identificar. Ou mesmo, se alguém souber quem trançou pode e deve comentar revelando quem a fez.

Agora além do BLOG e da Comunidade no Orkut , a onde tudo começou , tem um PERFIL no Orkut, lotado, pra ajudar a fazer essa ponte entre quem trança e quem quer trançar. Juntamente com o TWITTER . e MSN: trancanago@hotmail.com

Então é isso, não imaginava quando comecei à proporção que uma comunidade no Orkut tomaria. E como o perfil e a comunidade passaram a ser um centro de troca de informações.

Que as pessoas usem e abusem das tranças.
OBRIGADO A TODOS.

Cabelo Crespo é Cabelo Bom 



Se você me perguntar como esse blog nasceu, vou dizer que nasceu por causa de uma indignação. Depois de tantos anos ouvindo (e eu mesma afirmando!) que meu cabelo é ruim, que cabelo crespo é ruim, que fulana tem cabelo ruim, cansei. É verdade que nunca gostei de cabelos lisos, não combina comigo. Mas os cabelos cacheados sempre me provocaram suspiros.
Tentei de tudo, chapinha, relaxamento, mas é obvio que os cachos nunca ficaram  perfeitos. É claro que na adolescência a frustração é maior. Quem não quer ter o cabelo da moda? Quando o seu cabelo só cresce para cima, como explicar para uma menina de 13 anos que ela não pode nem sonhar com o cabelo Chanel?  Quem é o culpado? O cabelo ruim.
Acreditei nisso por muitos anos. Hoje, depois de tantas experiências (que vou fazer questão de contar cada uma para vocês), cheguei a seguinte conclusão: se meu cabelo fosse realmente ruim, não teria agüentado tanto secador, chapinha e química.
É preciso ser muito bom para passar por um processo químico, mudar toda a textura do fio e ainda ficar parecido com o cabelo da modelo da revista. Por isso, a-do-ro o meu cabelo. Se você, como eu, também tem cabelos crespos, afirmo e repito: cabelo crespo não é ruim, é bom e muito bom.
Aqui no blog você vai descobrir todas as formas possíveis de cuidar dos seus crespinhos. Se quiser deixá-lo ao natural, aqui vai encontrar uma série de dicas. Se quiser partir para a química, vai descobrir como funcionam os produtos até como encontrar cabeleireiros confiáveis. Não importa qual a sua escolha, vamos nos unir em uma jornada que vai transformar nossos cabelos em verdadeiros objetos do desejo. É isso.
Mariangela  Miguel

Acessem e repassem
  

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por seguirem em frente com seus SONHOS! Hoje estes BLOGS são referência pra todos nós que amamos nosso cabelo e nossa etnia.

Richard Christian disse...

fazemos o possível para ser referência positiva e para divulgar outras referências igualmente empoderadoras do nosso povo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul