quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro - Racista, Homofóbico e Defensor da Ditadura

Nesta segunda-feira a entrevista do Deputado Jair Bolsonaro ao Programa CQC causou uma grande polêmica por conta das declarações homofóbicas e em defesa da Ditadura Militar dadas pelo político extremamente conservador.

O maior destaque foi por conta das ofensas à cantora, apresentadora e atriz Preta Gil, que perguntou o que o entrevistado faria se um de seus filhos se apaixonasse por uma negra. Ele disse candidamente que isto seria promiscuidade, e que jamais aconteceria, pois seus filhos são bem criados.

Vejam na íntegra as pérolas deste refugo da extrema direita.



Como consequência, criou-se uma Petição On-line pedindo a cassação do deputado. segue o texto abaixo:

Petição On Line para Cassação do deputado Jair Bolsonaro
Olá,
Estamos pedindo por meio desta petição a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro que mais uma vez constrangeu a população brasileira ao dizer que seu filho não se apaixonaria por uma mulher negra pois teve boa educação. Antes, ofendeu sucessivamente os homossexuais e pessoas que lutaram pelo fim da ditadura brasileira, vilipendiando todos aqueles que deram as vidas por nosso estado livre da opressão. Vivemos em um estado laico, e pela Ordem e pelo Progresso, precisamos enterrar este deputado retrógrado e sem senso democrático, que prega leis bíblicas e rasga a Constituição Federal. 

A sociedade brasileira se mostra, por meio desta petição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, cansada da quebra de decoro do parlamentar Jair Bolsonaro que publicamente demonstra e incita o desprezo às minorias em nosso país e à democracia. Por diversas vezes, o deputado fez comentários contrários à Constituição Federal, ofendendo cidadãos brasileiros que divergem de sua limitada visão de mundo. Realizou ataques pessoais e a grupos, com intuito de se autopromover, desrespeitando o preceito básico do bom senso e ainda comentendo crimes de injúria e difamação.
Por conta dos seguidos incidentes, nos quais usa de inverdades e fundamentação religiosa para justificar suas afrontas à igualdade de direitos, às iniciativas públicas de compensação de danos históricos e preceitos dos direitos humanos, além de defender a tortura e a volta da Ditadura, vimos pedir para que os membros do Conselho de Ética considerem a cassação de seu mandato em nome da Ordem e do Progresso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul