quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Blogs Afrocentrados: Belezas de Kianda

Herdamos dos nossos ancestrais não somente a pele, o cabelo e o espírito guerreiro, mas também muita riqueza em tradições. No terreno das crenças, temos uma deusa do mar conhecida aqui no Brasil como Iemanjá e em Angola, Kianda. Independente das histórias que se contam, aqui e na terra africana, existe uma Kianda do meu imaginário.
Ela é uma sereia, um ser feminino que protege a natureza e os seres que povoam o mar. Ela dança sob as águas e emerge para se mostrar àqueles que creem no seu poder. Suas forças surgem do amor ao belo e da vontade de criar. Do seu ventre nasce poesia. E das suas mãos brotam as riquezas do seu reino encantado.
E lá, nas águas fundas deste reino misterioso, onde encontramos riquezas e muita beleza, você é a convidada especial.
Inspirada neste ser encantado o qual me identifico, criei o Belezas de Kianda. Inicialmente era o nome dado às minhas criações em biojóias. Hoje tornou-se uma filosofia e um modo de vida para mim.
Sob as bênçãos da Rainha Sereia, convido-as a fazer parte deste espaço que tem como objetivo valorizar a autoestima da mulher negra.
Este blog trata-se de um projeto pessoal, coisa de canceriana sonhadora. E quem quiser somar forças junto comigo, será muito bem-vindo!

Pela nossa autoestima!


Olá! Meu nome é Valéria Guedes e sou a criadora deste blog dedicado à mulher negra. Muitos assuntos relacionados ao nosso universo serão abordados aqui. Beleza, saúde, comportamento, situações do nosso dia-a-dia, histórias da nossa raça e cultura, personalidades que nos inspiram e muito mais.
Minha intenção é apenas colaborar com a valorização da nossa autoestima. Mas para isso, conto com a participação de todas, pois não tenho nenhuma pretensão além de fazer deste blog um espaço para aprendermos. Aqui é o seu espaço. Fale sobre seus desejos, anseios, dúvidas, dicas…  Toda contribuição será bem-vinda. Estamos aqui para trocar experiências, conhecimentos e, acima de tudo, criar amizades. Sobre tudo, com muito respeito às opiniões que possam ser diferentes da nossa.
E, para mimar as pretas que estão chegando aqui no pedaço, tem presentinho bem legal. Um sorteio de um kit da Avon incluindo creme hidratante para o corpo, batom e perfume. Imperdível!
É isso aí! Vamos participar! As instruções virão bem explicadinhas num post especial. Divulguem para suas amigas. Belezas de Kianda também está no Facebook. É só adicionar.
Espero que gostem do que encontrarão aqui, pois tudo será feito com muito carinho e dedicação. Peço que me desculpem, desde já, pela simplicidade do conteúdo. Mas sempre me esforçarei para melhorar.
E não estarei sozinha não. Colaboradores de peso estarão sempre aqui oferecendo bons conteúdos para informar, trocar ideias e, principalmente, inspirar a todas nós.
Sejam bem-vindas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul