sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conexão Repórter - No Rastro do Preconceito

No Conexão Repórter desta quarta-feira, 31 de maio, uma investigação visceral do racismo no Brasil. Câmeras escondidas mostram como negros são discriminados. Em situações do dia a dia, a cor da pele põe brasileiros em desvantagem conforme documentamos com imagens e depoimentos dramáticos.  Filmamos com câmeras ocultas dois jovens da mesma idade submetidos a diversas situações. Só uma diferença: roupas e idades semelhantes. A diferença de tratamento que recebem é contundente. Para o negro tudo é mais dificil, humilhante. Mostramos também os bastidores e a origem de organizações internacionais, que pregam a violência contra negros e que tem seguidores no Brasil. Um documento imperdível do racismo em uma nação conhecida pela suposta convivência em harmonia entre diferentes raças.







Fonte: SBT.com.br

3 comentários:

Negah Mary disse...

É muito triste que ainda hoje vemos isso em nosso meio, acho que a lei poderia ser mais rigoroso com pessoas que acha que é melhor que as outras por caso da cor, porte fisico ou financeiro… isso é ridiculo no atual mundo em que vivemo… até quando isso vai existir?????

Etnia Brasileira disse...

O preconceito e de origem social... infelizmente a imagem do negro sempre foi relacionada a pobreza e marginalizaçao,como no video,nem um negro dentro do carro abre a o vidro para um outro negro,e o segurança NEGRO idem,desconfia da presença do jovem negro no local... penso que essa apelaçao da midia "negativa" contra os negros tem que parar!

Richard Christian disse...

quem se beneficia com essa marginalização do negro? é negativo que a mídia denuncie o racismo? negativo pra quem? só se for pros racistas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul