sexta-feira, 24 de junho de 2011

Naomi Campbell critica declaração de agente brasileiro


A modelo britânica Naomi Campbell, 41 anos, se revoltou com uma declaração do agente brasileiro Bruno Soares. O rapaz teria justificado a falta de modelos negros no São Paulo Fashion Week, ao jornal "Daily Mail", com a seguinte frase: "Os negros no Brasil são pobres e não consomem moda. Isso se reflete no casting”.

“Isso é absurdo. O que está acontecendo? Como podem dizer uma coisa dessas?", rebateu Naomi, em e-mail à coluna de Bruno Astuto, do jornal "O Dia".

A jornalista Glória Maria também criticou a declaração. "Eu não vou nem citar a Taís Araújo, a Camila Pitanga e a mim mesma, que somos consumidoras de moda, mas os milhares e milhares de negros que são juízes, advogados, empresários e formadores de opinião que ajudam a sustentar a indústria da moda. Basta olhar a seção de economia das principais revistas e jornais para ver a importância do consumidor negro no mercado brasileiro. Isso é falta de cultura e de informação", escreveu.

Bruno se defendeu: “Eu não disse nada daquilo. O repórter quis criar uma frase polêmica para vender jornal. Sou negro, trabalho há anos no mercado da moda (...). O que eu disse é que, do ponto de vista mercadológico, acredito que nós, negros, devemos vender menos. Só isso explica o número reduzido de modelos negros nas campanhas e nas passarelas”, disse.

Fonte: OMG!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul