quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ingredientes naturais para seu cabelo

1.     Manteiga de Karitê: 

Rico em ácidos graxos, manteiga de karitê é um emoliente, o que significa que fornece uma camada de óleo sobre a superfície de um fio de cabelo, reduzindo significativamente a quantidade de umidade (água) perdida. Isto é o que pessoas com cabelos naturalmente cacheados querem dizer quando utilizam produtos como este para "selar" o cabelo. 




1.       Óleo de coco: 

Outro perfeito emoliente para selar a umidade no cabelo.





1.       Suco de Aloe Vera ou Gel 

O Aloe Vera hidrata o cabelo. Na verdade, é absorvido pelo fio de cabelo. Experimente-o como um spritz diariamente! 




1.       Glicerina Vegetal 

Atua como um umectante, atrai água para si mesmo e se liga a ele. Cria uma camada de óleo sobre o fio de cabelo, auxiliando na retenção de umidade. Pode ser combinado com o suco de aloe vera para criar um spritz ainda melhor! 





1.       Óleo de Jojoba 

Outra umectante. Perfeito para adicionar aos fios danificados. 







Óleo de Azeite Extra Virgem 

OAEV é um emoliente que sela suaviza os cabelos. O "virgem extra" no rótulo significa que foi produzido usando somente meios físicos (sem máquinas envolvidas) e não tem nenhum tratamento químico para alterá-lo. Usá-lo como um rápido pré-shampoo ou um condicionador profundo. 




1.       Óleo de semente de mamona 

É um umectante de óleo vegetal, também tem propriedades anti-fungos. Isto irá garantir um couro cabeludo limpo e preparado para o crescimento melhor do cabelo. 




1.       Mel 

A umectante que também tem propriedades antibacterianas. 




1.       Abacate 

Contém vitaminas A, D, E, e mais potássio que bananas. Facilmente absorvido pela pele, o óleo de abacate é uma maneira rápida de obter vários nutrientes para o seu couro cabeludo para melhorar o crescimento do cabelo. 







1.       Óleo da arvore melaleuca (ou arvore do chá) 

Com potente anti-séptico, propriedades antibacterianas e antifúngicas, o óleo da árvore do chá é um remédio calmante para o couro cabeludo seco. Trata-se de um elemento essencial (concentrado) de óleo. Ele é usado em xampus e/ou loções capilares, apresenta atividade anticaspa e anti-seborreicas;





1.       Gel de Linhaça

1 xícara de água, 2 colheres de sopa de semente de linhaça. Ferver por uns 5 minutos, ou até virar um 'gosminha'. Fica com a aparência de clara de ovo. Coar e conservar na geladeira. Pode ser usado sem problemas por até uma semana.








2 comentários:

Perola San disse...

amei as dicas..boa parte eu ja sabia delas, mas mel?hummmm

Unknown disse...

Boaaa

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul