segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Daniel Alves é vítima de racismo em jogo do Barcelona



O lateral direito Daniel Alves ouviu insultos racistas durante o empate sem gols entre Barcelona e Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, segundo a imprensa espanhola. O brasileiro acabou expulso aos 16 minutos do segundo tempo do clássico catalão.
"O futebol é muito maravilhoso para dar importância a esse tipo de coisa", comentou Daniel Alves ao jornal Mundo Deportivo.
A imprensa espanhola não informou quais foram os insultos contra o brasileiro, mas garantiu que eram audíveis até nas transmissões de rádio e televisão. Em meio ao clima hostil, também houve arremesso de objetos no gramado. Um deles resvalou no argentino Lionel Messi.
Daniel Alves também ficou indignado com o cartão vermelho que recebeu. "Sou um dos que menos fazem faltas no time e acabei sendo o primeiro a sair", lamentou o lateral direito.
Outros episódios de racismo já foram registrados no futebol espanhol. Quando defendia o Barcelona, por exemplo, o atacante camaronês Samuel Eto'o ameaçou sair de campo ao ser ofendido por torcedores do Getafe.
Recentemente, dois casos de racismo também causaram polêmica no futebol sul-americano. No Palestra Itália, quinta-feira, o zagueiro palmeirense Danilo cuspiu em Manoel e chamou o jogador do Atlético-PR de "macaco do c...". Já o colombiano Breyner Bonilla, do Boca Juniors, acusou Esteban Fuerte do Colón de dizer: "Negro de m..., vai voltar para a África morto de fome".
Fonte: Placar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul