sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Panelaço contra o Racismo! Boicote ao Nonno Paolo!

Um casal espanhol veio para o Brasil com seu filho de 06 anos, uma criança negra que foi adotada na Etiópia. Resolveram ir numa pizzaria famosa de São Paulo. Entraram e o filho disse que esperaria seus pais se servirem no buffet.

Enquanto os pais se serviam, um funcionário do local se aproximou do menino, falou com ele, mas ele não entendeu uma palavra, pois não sabe português, e logo depois o colocaram para fora do restaurante. O restaurante justificou-se dizendo que achando se tratar de um menino de rua, pedinte, (como se discriminação social fosse uma justificativa) pegou o garoto pelo braço e o retirou do espaço.

Sem um pedido de desculpas, uma nota oficial ou qualquer esclarecimento decente, propomos um panelaço em frente ao local.

Com esse Panelaço pretendemos demonstrar como o racismo faz parte do nosso cotidiano, que claramente não está cerrado apenas em São Paulo, mas também no Brasil e no Mundo, e que ele não deve ser camuflado nem escondido. Deve ser uma vergonha aberta e que serve de lição para que em nenhuma instância deva ser cometido qualquer tipo de crime discriminatório racial ou social, independente da classe social, profissão, idade, gênero ou nacionalidade.

Queremos demonstrar que nós não aceitamos mais esse tipo de comportamento e dar um aviso à todos os estabelecimentos e também para as pessoas que cometem crimes raciais, que não haverá mais tolerância.

Além disso, estamos incentivando ao boicote social, mostrando abertamente o tipo de política que se aplica no estabelecimento, e estamos incentivando para que o mesmo seja feito em outros casos, para que haja o desincentivo à procura de serviços, obrigando assim uma mudança de postura do estabelecimento e também de outros que entenderão que o boicote social é viável e causa consequências seja na imagem, seja no lucro.
Vamos nos unir nesse ato, como um marco à luta diária e incansável contra o racismo.
Não ao Racismo! Não ao Preconceito!

Vamos mostrar com uma mobilização pacífica que não aceitamos mais esse tipo de ato!
Levem suas panelas e vamos fazer barulho!



Confirme presençan o Evento no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul