sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Placa proíbe a presença de negros em piscina e gera revolta nos EUA

Ohio (EUA) - Uma placa colocada na piscina de um condomínio em Cincinnati, nos EUA, vem causando polêmica. Com os dizeres "Public Swimming Pool - White Only" (Piscina pública - somente brancos), a locadora dos apartamentos proibiu a presença de negros no local.

Placa preconceituosa foi instalada em piscina nos EUA | Foto: Reprodução Internet

De acordo com Jamie Hein, responsável pela instalação da placa, a mesma só foi colocada porque uma menina negra que nadava na piscina teria sujado a água com os produtos de cabelo que usava. A iniciativa gerou protestos e uma comissão de direitos civis de Ohio considerou a placa preconceituosa, em decisão tomada na última quinta-feira.

A família da menina se mudou do condomínio depois de se chocar com a presença da placa em setembro do ano passado, e registrou o ato de preconceito na comissão de direitos civis. Só agora, no entanto, a comissão chegou a uma decisão após verificar a veracidade do ocorrido.

O pai da menina, Michael Gunn, descreveu a revolta que sentiu ao ver a placa na piscina e disse que, meses depois, ela ficou muito triste ao saber que o motivo da mudança de apartamento estava ligada à cor da pele da família.

Fonte: O Dia



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul