segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

IML afirma que rei dos passinhos de funk foi espancado até a morte

O corpo de Gambá, que estava desaparecido, foi enterrado como indigente
RIO - Gualter Rocha, o Gambá, enterrado como indigente na última sexta-feira, foi espancado até a morte. A informação foi passada pelo IML no começo da tarde desta segunda-feira aos familiares do dançarino, conhecido como rei dos passinhos do funk.
- Não foi tiro. Foi espancamento. Ele tinha marcas nas costas, nos braços e na cabeça. Só o que quero é dar um enterro digno para o meu filho - disse a cozinheira Edite Damasceno, de 49 anos, mãe de Gambá.
Segundo Taurion Ortiz, subdiretor do IML, corpos sem identificação podem ser enterrados depois de quatro dias.
— Tentamos identificar todos os corpos, mas, depois de quatro dias, se a família não reclamar, já pode ser enterrado — explica Ortiz
O corpo dele foi encontrado no dia 2 de janeiro numa rua em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Gambá foi visto pela última vez num baile na Favela do Mandela, em Manguinhos, no dia 1º. Gambá esteve lá às 5h da madrugada, com um amigo e um irmão. Os dois foram embora e não tiveram mais notícias do "rei dos passinhos". Durante a semana, parentes procuraram Gambá em hospitais e, no sábado, foram ao IML. Segundo boatos, ele teria sido morto depois de mexer com a mulher de um traficante.
- Ele disse que queria ficar, para dançar mais. Foi a última vez que falei com o meu irmão. Ele estava feliz, porque estava fazendo o que gostava - contou Josimar.
A apresentadora Regina Casé lamentou, na tarde deste domingo, a morte do dançarino, que ficou famoso em batalhas de passinhos funk, e participou de diversas gravações do programa Esquenta, que Regina apresenta na TV Globo.
— Ele era um dançarino muito talentoso e fará falta. Lamento muito a morte dele, ainda mais desta forma tão violenta. É um absurdo que a gente ainda tenha que conviver com a violência e com a desigualdade no país. Gravamos uma participação dele no Esquenta que ainda não foi ao ar. Agora vamos fazer uma homenagem ao grande dançarino quando o programa com a participação dele for ao ar — revelou.
Gualter também havia apresentado em um show feito pela cantora Preta Gil no dia 30 de dezembro e participado do programa TV Xuxa.

Fonte: O Globo

1 comentários:

Reinaldo Lima disse...

Boa noite Richard, obrigado pelo contato, eu lamento pela morte do campeão. E, encaminho pêsames para a família enlutada. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul