quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESTUDANTE NEGRA É ENFORCADA PELA POLICIA DO RECIFE NA FRENTE DAS CÂMERAS DA IMPRENSA

Após dois merecidos meses, nós GRIF MAÇÃS PODRES estamos voltando a ativa. 
Retomamos os estudos. Novos membros entrarão no grupo. Nos associamos ideologicamente a uma legião.  Porém, hoje começaremos com a divulgação de mais uma das várias violências Policiais que vem ocorrendo no Brasil nestes últimos meses.
Em especial vamos destacar esta por toda a sua simbologia política para o feminismo, por comprovar que as forças do Estado são patriarcais e que suas armas e braços são dispositivos de controle dos falos dos machos burgueses. Reparem que em vários momentos a garota é arrastada pelo pescoço sem tocar os pés no chão.







Estas imagens são um ataque explícito de um PM a uma jovem estudante negra do Recife nos protestos que estão acontecendo por lá contra o aumento das passagens de ônibus. As imagens nos foram apresentadas a pedido de jovens que residem na cidade e que se encontram atônitos pela baixa repercussão do fato, sendo este inclusive registrado pela imprensa oficial.
Avisamos que as imagens nos vídeos são fortes e pedimos apenas que sejam compartilhadas no Facebook para que ao menos seja demostrada uma maior indignação...



1 comentários:

Kalliman disse...

Felicidades e boa sorte aos companheiros estudantes que buscam melhorias, mas... VERDADE SEJA DITA...
A moça já tinha recebido voz de prisão e resistiu, o que ela fez foi resistência passiva o que segundo as normas de Direitos Humanos internacionais requer ação de contenção e imobilização, desta forma se pode ver claramente que na 1ª FOTO o policial a está contendo e ela não toca o chão porque está "enroscada" no policial e resistindo à prisão (no lugar dela eu faria o mesmo, porém a ação policial é legal, moral e justificada) na segunda foto já se vê que o policial consegue deslocá-la para o embarque na viatura usando uma forma de contenção rude, ríspida, mas legal e aceita pelas normas internacionais de Direitos Humanos, ela continua tentando se desvencilhar (eu também tentaria) mas não pode suplantar a força masculina. Não há ilegalidades. Vamos ao foco do post, ela é mulher e negra, negra como eu sou negro, espero que quando uma mulher negra cometer qualquer tipo de ato ilícito seja tratada como o contraventor ilegal que é, e da mesma forma todas as outras pessosas em sua diversidade... Felicidades.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul